como funciona
Implante dental
O implante dentário osseointegrável, é um cilindro rosqueável que é fixado dentro do osso e uma pequena parte na sua porção cervical fica exposta à cavidade bucal através da gengiva.
O titânio é o metal empregado na sua industrialização com o maior grau de pureza possível sem perder a resistência mínima necessária para suportar as exigências biomecânicas. Porém pode apresentar os mais diversos desenhos e tamanhos.
Para cada região de dente e para cada caso existe uma variável muito grande de dimensões de implantes.
A diferença fundamental entre um dente natural e um implante osseointegrado, é que entre o dente e o osso existem os ligamentos peridontais que fazem parte da articulação dento-alveolar. Por isso, quanto apertamos nossos dentes sentimos algum grau de mobilidade. Entre o implante e o osso após ocorrer a osseointegração não existe tecido mole e aí não existe movimento também.
O implante possibilita abandonar o uso das próteses removíveis sem estabilidade e fixação dando uma nova relação social com autoconfiança.
Após alguns dias da fixação do implante no osso, ele poderá ser removido passivamente, mas após ocorrer o fenômeno da osteointegração não será possível removê-lo somente com movimentos anti-rotacional. O osso estará intimamente aderido a ele.