13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Implante dental

Tudo sobre este recurso

O implante dentário osseointegrável, é um cilindro rosqueável que é fixado dentro do osso e uma pequena parte na sua porção cervical fica exposta à cavidade bucal através da gengiva.

O titânio é o metal empregado na sua industrialização com o maior grau de pureza possível sem perder a resistência mínima necessária para suportar as exigências biomecânicas. Porém pode apresentar os mais diversos desenhos e tamanhos.

Para cada região de dente e para cada caso existe uma variável muito grande de dimensões de implantes.

A diferença fundamental entre um dente natural e um implante osseointegrado, é que entre o dente e o osso existem os ligamentos peridontais que fazem parte da articulação dento-alveolar. Por isso, quanto apertamos nossos dentes sentimos algum grau de mobilidade. Entre o implante e o osso após ocorrer a osseointegração não existe tecido mole e aí não existe movimento também.

O implante possibilita abandonar o uso das próteses removíveis sem estabilidade e fixação dando uma nova relação social com autoconfiança.

Após alguns dias da fixação do implante no osso, ele poderá ser removido passivamente, mas após ocorrer o fenômeno da osteointegração não será possível removê-lo somente com movimentos anti-rotacional. O osso estará intimamente aderido a ele.

[e-book] Vergonha de sorrir por excesso de gengiva?

vergonha de sorrir por excesso de gengiva

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG