13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Face longa severa

Acompanhada de grande excesso mandibular

Cirurgia: Prof. Fued Samir Salmen e equipe
Ortodontia: Dr. Enzo Pugliesi – Franca – 16 3721-1790

Características Clínicas iniciais do paciente: face alongada e assimétrica, comprimento mandibular excessivo, depressão nas regiões paranasais, relação cruzada entre os lábios e desarmonia no perfil.

Características iniciais da oclusão: mordida cruzada total onde os dentes da maxila estão por dentro dos da mandíbula contrariando totalmente a normalidade.

Planejamento: simulação da cirurgia por meio da Cirurgia Laboratorial dos modelos de gesso – realizada com medições por uma plataforma milimétrica digital. Podemos observar os movimentos tridimensionais dos maxilares bem como a nova relação entre os dentes.

Novas Características Clínicas do paciente: face regular e simétrica, comprimento mandibular normal, regiões paranasais salientes com presença da maçã do rosto, relação normal entre os lábios e harmonia no perfil.

Novas Características da oclusão: mordida regularizada onde os dentes da maxila estão por fora dos da mandíbula numa relação de normalidade.

Radiografia frontal da face antes e depois da Cirurgia Ortognática onde podemos notar a simetria pelo alinhamento do esqueleto facial assim como a fixação deste por meio de placas e parafusos de titânio.

Radiografia lateral da face antes e depois da Cirurgia Ortognática onde podemos notar o avanço maxilar e a redução mandibular desfazendo a mordida cruzada anterior regularizando a oclusão.

Com um ângulo mandibular muito aberto

Cirurgia: Prof. Fued Samir Salmen e equipe
Ortodontia: Prof. Dr. Fábio Nauff – São Paulo – (11) 3231-8926

Paciente jovem, apresentando deficiência ântero-posterior do maxilar superior, prognatismo mandibular e altura incisivo-mentoniana exagerada.

Aspectos faciais frontal, oblíquo e lateral do paciente.

Oclusão pré-ortodontia apresentando mordida aberta anterior. Os dentes só intercuspidam na região dos últimos molares causando principalmente deficiência mastigatória e dificuldade de articulação das palavras pelo mau posicionamento da língua.

Planejamento prévio a cirurgia realizado no cefalograma da radiografia teleperfil da face, nas imagens do computador e principalmente no articulador semi-ajustável (setup dos modelos).

Resultado imeato à cirurgia: observe o tubo da anestesia geral ainda no nariz do paciente. Comparando as duas primeiras fotografias podemos observar a alteração do contorno do 1/3 inferior da face e nas duas últimas fotografias podemos comparar o resultado imediato de todo perfil facial.

Comparando as fotos iniciais acima com as finais abaixo. Observe o ângulo naso-labial, a curvatura no perfil do mento, o ângulo do pescoço, a distância do pescoço ao mento, a saliência na região dos malares e o formato mais quadrado no aspecto frontal da face. A face está mais harmônica.

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG