Enxertos
Enxerto ósseo localizado
Após a perda do incisivo central superior esquerdo por trauma, a paciente foi submetida a implantes agulhados nesta área. Removemos estes implantes devido ao processo inflamatório crônico que existia na região, reconstruimos a região com enxerto ósseo autógeno em bloco retirado do mento, fixamos o implante osseointegrado quatro meses após a reconstrução e cinco meses depois foi confeccionada uma coroa de porcelana.
Radiografias periapical inicial mostrando a reabsorção óssea em altura e é possível observar na tomografia linear à esquerda a perda óssea em espessura sendo que um dos implantes agulhados está exposto sob a gengiva. Observe ainda a coloração da gengica sob a coroa fixada nestes implantes.
Esta Cirurgia é realizada sob Anestesia Local e Sedação.
Bloco ósseo fixado na região da perda óssea com parafuso de titânio.
Neste tipo de enxerto o implante de ser fixado após 4 ou 5 meses.
Imagem da coroa de porcelana sobre o implante do incisivo central esquerdo.
Imagem da coroa pura de porcelana e sua orientação em relação ao implante.
Radiografia periapical inicial mostrando os implantes agulhados e a perda vertical da crista do osso alveolar. Imagem da região do mento que foi a área doradora mostrando que não fica nenhum tipo de alteração estética para a paciente. Radiografia periapical final para controle do implante e da adaptação da coroa – compare a diferença da altura óssea na duas radiografias.