Veja abaixo os tipos de cirurgias realizadas pela Oral Face Care. Clique e conheça cada uma das cirurgias e procedimentos, seus detalhes, resultados que podem ser alcançados, pós-operatório e informações para o sucesso de sua cirurgia.
A articulação temporomandibular (ATM) é responsável pelos movimentos da mandíbula e pode apresentar problemas. Entre seus motivos, podem incluir traumas faciais, reabsorção condilar idiopática, artrites, anquilose, doenças autoimunes, entre outros.
Um Bucomaxilofacial deverá ser procurado, após o paciente ter tratado de diversas formas seus problemas na articulação e continuar sentindo incômodos.
Ou no caso de fraturas e outras doenças que causam desconforto nos movimentos de abrir e fechar a boca.
A cirurgia para substituir a ATM é indicada em casos graves, como em casos de desgastes severos e fraturas.
Além disso, o cirurgião Bucomaxilofacial deverá realizar exames previamente para saber as causas do seu problema e avaliar a necessidade da cirurgia.
O procedimento é realizado com anestesia geral e uma incisão é feita nas regiões próximas ao ouvido até o maxilar, para manipulação.
As próteses são personalizadas de acordo com cada paciente e são realizadas através de uma tomografia computadorizada e tridimensional, que permite a confecção de uma prótese precisa.
Por conta de uma tomografia computadorizada, o cirurgião poderá estudar o caso com mais exatidão e com isso, diminuir o tempo de cirurgia e a recuperação do paciente será mais rápida.
A indicação cirúrgica visa melhorar as condições do paciente, e com a prótese da articulação temporomandibular, a movimentação mandibular é reestabelecida imediatamente. Além disso, questões funcionais como a mastigação, deglutição e respiração melhoram após a cirurgia.
A prótese também irá reduzir o esforço mandibular, diminuindo as dores e melhorando a qualidade de vida do paciente.
Logo após a cirurgia, o paciente pode notar melhoras dos movimentos no local e geralmente ficará inchaço e com hematomas, mas que com os cuidados corretos, dentro de pouco tempo estará apto a voltar as suas atividades normalmente.
A alimentação no pós-operatório deve ser realizada com alimentos líquidos e pastosos, principalmente na primeira semana. Após esse período, dependendo da cicatrização, alimentos macios podem ser adicionados na dieta com autorização do médico.
Faça sua pergunta sobre cirurgias, recuperação e agendamento de consultas
diretamente com a equipe Oral Face Care.