13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Muitas são as queixas com relação à aparência: peso, altura, tamanho do nariz, das bochechas, formato do rosto… Mas a medicina, ortodontia e tecnologia estão cada vez mais ágeis e eficazes para corrigir esses probleminhas.

Essas correções afetam diretamente a autoestima, confiança e qualidade de vida do paciente. Por isso, é importante estar bem informado e tomar decisões conscientes quando se trata de procedimentos estéticos ou de saúde.

A assimetria facial se trata de um desequilíbrio entre os dois lados do rosto, ou seja, diferenças entre o lado direito e o lado esquerdo da face, que podem ser tanto musculares quanto esqueléticas e funcionais.

É uma condição comum nas pessoas e entre os exemplos mais comuns, estão as assimetrias nos olhos, mais especificamente, nas pálpebras que, muitas vezes, possuem abertura ou formato diferentes conforme cada lado do rosto; ou os desvios funcionais da mandíbula, causados muitas vezes pela oclusão dos dentes.

O problema pode também afetar a parte funcional do rosto, como é nos casos de estabilidade oclusal, por exemplo.

As causas, consequências, diagnóstico e possíveis tratamentos para esse problema você descobre em nosso e-book completo – Assimetria Facial: Tudo o que você precisa saber sobre o assunto.

Obtenha informações completas sobre o assunto fazendo o download do nosso material! Informe-se e tome uma decisão consciente.