13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993
Estética Dental

Estética Dental

Estética dental

Os dentes são uma parte importante do corpo, e a aparência deles pode influenciar na autoestima. Por isso, cada vez mais surgem procedimentos para ajustar suas formas e cor, possibilitando um sorriso mais bonito e melhorando até a vida social.

As lentes de contato são lâminas superfinas, feitas com porcelana e executadas em impressoras 3D. Elas servem para corrigir imperfeições, como por exemplo, dentes desalinhados, manchados, trincados, lascados e para corrigir assimetrias.

A lente é aplicada ao dente com uma cola, e deixa o sorriso com a aparência natural. Ela dura bastante tempo, ainda mais quando o paciente faz visitas regulares ao consultório.

Diferente do material utilizado para as lentes de contato, as resinas também são utilizadas nas imperfeições dentárias. Para a aplicação de resina, não é necessário desgastar o dente, e por isso, podem ser removidas sem causar danos.

Elas também podem ser utilizadas em facetas, ou em pequenas restaurações. Seu material é composto de polímeros com uma quantidade de vidro e possuem base plástica. Por conta disso, é natural que percam o brilho e necessitem repolimento com o passar do tempo.

Quando o dente apresenta grande dano ou sofre algum trauma, o dente pode ser substituído com uma prótese dentária. Atualmente existem diferentes tipos de próteses: fixas, móveis, total e parcial.

A prótese dentária escolhida deverá ser indicada por um profissional, que avaliará o histórico do paciente. Elas são feitas individualmente para cada um, a partir de moldagens da boca. O profissional deve ser consultado regularmente, para avaliar a condição da prótese e fazer as reparações necessárias.

Seja qual for o procedimento estético realizado, os cuidados de higiene devem ser mantidos com escovação após todas as refeições e utilização do fio dental diariamente. E independente de ter ou não realizado algum procedimento nos dentes, é necessário passar em consultas com o dentista a cada seis meses, para realizar exames e uma limpeza profissional, a fim de evitar problemas futuros.

Quer saber mais detalhes de cada procedimento e tirar suas dúvidas? Agende uma consulta conosco!

 

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.