13 3877-7855 / 11 5054-0401
Bichectomia

Bichectomia

Fios de sustentação

Quando passamos pelo processo natural de envelhecimento, ficarmos com rugas, sulcos e bolsas por conta da perda de elasticidade e volume. Também é normal buscar tratamentos estéticos para manter a aparência rejuvenescida.

Os fios de sustentação se tratam de um procedimento minimamente invasivo e melhoram o aspecto facial de maneira natural, deixando uma aparência mais jovial aos pacientes. Como se fosse um lifiting, mas sem necessitar de intervenção cirúrgica, o paciente tem uma rápida recuperação e pode notar os resultados rapidamente.

Como é realizada a aplicação

O procedimento é realizado através de pontos pequenos, escolhido pelo profissional a partir de sua avaliação, levando em consideração as queixas de cada paciente. É utilizada aplicação de anestesia local, então o paciente não sentirá dor. O procedimento dura em torno de 30 minutos.

Os fios de sustentação podem ser absorvíveis pelo organismo, como fios de ácido polilático e PDO ou que não são absorvíveis, de polipropileno com pequenos ganchos. Os fios de ácido polilático estimulam a produção de colágeno natural do organismo, o que auxilia a sustentação e promove o volume facial.

Indicações para o procedimento

A sustentação facial é indicada para pacientes de 40 a 50 anos, que se queixam do volume e do contorno de suas faces.

Um profissional deve ser consultado para avaliar as necessidades individuais de cada paciente e indicar o procedimento mais adequado para cada caso.

Cuidados após o procedimento

Por ser uma técnica minimamente invasiva, não há necessidade de internação e o paciente poderá voltar as suas atividades normais logo após o procedimento.

Durante os 30 primeiros dias, é indicado que esportes e massagens faciais sejam evitados para não prejudicar o resultado final. Cirurgias dentárias e outros tratamentos faciais também não são indicados durante este período.

Duração dos efeitos

Após a aplicação em consultório, o paciente já pode notar o rejuvenescimento facial. Mas o resultado final aparecerá após um mês.

Quando feito com material absorvível, o resultado pode durar até 18 meses. Após esse período, o paciente poderá realizar um novo procedimento.

Contraindicações

Esse procedimento não é indicado para pacientes que possuem a pele muito fina ou muito grossa, ou que tenham flacidez excessiva, pois nesse caso o resultado será mínimo. Também não é indicado para quem tem alergia aos componentes dos fios.

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.

Preenchimento Facial

Preenchimento Facial

É necessário que um profissional avalie as queixas e a necessidade de cada paciente, para que indique o procedimento correto em cada caso.

Cuidados após o procedimento

O preenchimento facial não requer repouso após a aplicação e por isso, o paciente pode retornar as suas atividades normalmente.

A exposição solar deve ser evitada, e um filtro solar deve ser utilizado diariamente para proteção adequada da pele.

Duração dos efeitos

A duração do preenchimento depende do produto utilizado e do local em que foi aplicado, variando de um a cinco anos.

É importante ressaltar que os cuidados com a pele também influenciam na duração do procedimento e por isso, as recomendações do profissional que realizou a aplicação devem ser bem executadas.

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

Toxina Botulínica

As rugas fazem parte do processo natural do envelhecimento e elas aparecem por diversos motivos, mas principalmente pela contração natural dos músculos do rosto, que formam as linhas de expressão.

Seu aparecimento pode modificar as expressões faciais, abalar a autoestima do paciente e muitas vezes deixa-los com a aparência de ter mais idade do que realmente tem. Por isso, é comum buscar procedimentos estéticos rejuvenescedores, como a aplicação de toxina botulínica.

A toxina botulínica é produzida através de uma bactéria chamada de Clostridium botulinum. Ela passa por processos de industrialização e purificação para ser usada em doses que não causam riscos aos pacientes. A aplicação da toxina é procurada por quem deseja um resultado rápido e natural.

A injeção de toxina botulínica provoca o relaxamento da região ao ser aplicada no músculo, bloqueando os sinais nervosos musculares e diminuindo as rugas. A aplicação depende da espessura da sua pele e o grau de enrugamento, para determinar a eficácia da toxina.

Como é realizada a aplicação

Através de injeções com uma agulha fina, pequenas quantidades de toxina botulínica são aplicadas em músculos específicos. Através disso, os músculos produtores de rugas são enfraquecidos, preservando suas expressões faciais.

Geralmente não é necessária a aplicação de anestesia e o procedimento dura em torno de 15 minutos. Mas isso depende de diversos fatores, como a extensão de suas rugas e suas características.

A aplicação de toxina botulínica deve ser realizada por um profissional experiente, pois os músculos da face devem ser entendidos e identificados para o tratamento ter o resultado esperado e ficar com aspecto natural.

Como age na pele

Ao ser injetado em rugas, a toxina botulínica bloqueia a transmissão de estímulos dos neurônios para os músculos, impedindo a contração muscular temporariamente. Meses após a aplicação, o organismo constrói novas vias de transmissão, reaparecendo as rugas e voltando ao movimento normal.

A principal vantagem da aplicação da toxina botulínica são os resultados notados rapidamente, pois levam até uma semana após a aplicação para ter o resultado completo.

Cuidados após o procedimento

É indicado não esfregar e não massagear os locais em que a toxina botulínica foi aplicada, pois isso pode fazer com que a toxina mova-se para outra área da face, podendo levar a fraqueza facial temporária.

As atividades rotineiras podem ser retomadas logo após a aplicação, pois esse procedimento não necessita de repouso.

Duração dos efeitos

A duração do procedimento depende dos cuidados que o paciente tem com a sua pele, como a aplicação de protetor solar diariamente. Normalmente, dentro de três a quatro meses após a aplicação, os músculos voltam a reagir, fazendo com que as rugas reapareçam.

Ou seja, não é um procedimento definitivo. Portanto, se você não gostar do resultado, sua aparência voltará ao era antes em alguns meses.

Contraindicações

A toxina botulínica é contraindicada em pacientes que possuem alergias aos componentes da composição, em mulheres grávidas ou que estejam amamentando, portadores de doenças neuromusculares, imunológicas e coagulopatias.

Caso deseje saber mais sobre o procedimento, entre em contato com a gente para marcar uma consulta e esclarecer suas dúvidas.

 

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.

Estética Dental

Estética Dental

Estética dental

Os dentes são uma parte importante do corpo, e a aparência deles pode influenciar na autoestima. Por isso, cada vez mais surgem procedimentos para ajustar suas formas e cor, possibilitando um sorriso mais bonito e melhorando até a vida social.

As lentes de contato são lâminas superfinas, feitas com porcelana e executadas em impressoras 3D. Elas servem para corrigir imperfeições, como por exemplo, dentes desalinhados, manchados, trincados, lascados e para corrigir assimetrias.

A lente é aplicada ao dente com uma cola, e deixa o sorriso com a aparência natural. Ela dura bastante tempo, ainda mais quando o paciente faz visitas regulares ao consultório.

Diferente do material utilizado para as lentes de contato, as resinas também são utilizadas nas imperfeições dentárias. Para a aplicação de resina, não é necessário desgastar o dente, e por isso, podem ser removidas sem causar danos.

Elas também podem ser utilizadas em facetas, ou em pequenas restaurações. Seu material é composto de polímeros com uma quantidade de vidro e possuem base plástica. Por conta disso, é natural que percam o brilho e necessitem repolimento com o passar do tempo.

Quando o dente apresenta grande dano ou sofre algum trauma, o dente pode ser substituído com uma prótese dentária. Atualmente existem diferentes tipos de próteses: fixas, móveis, total e parcial.

A prótese dentária escolhida deverá ser indicada por um profissional, que avaliará o histórico do paciente. Elas são feitas individualmente para cada um, a partir de moldagens da boca. O profissional deve ser consultado regularmente, para avaliar a condição da prótese e fazer as reparações necessárias.

Seja qual for o procedimento estético realizado, os cuidados de higiene devem ser mantidos com escovação após todas as refeições e utilização do fio dental diariamente. E independente de ter ou não realizado algum procedimento nos dentes, é necessário passar em consultas com o dentista a cada seis meses, para realizar exames e uma limpeza profissional, a fim de evitar problemas futuros.

Quer saber mais detalhes de cada procedimento e tirar suas dúvidas? Agende uma consulta conosco!

 

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR

DISFUNÇÃO TEMPOROMANDIBULAR

Veja abaixo os tipos de cirurgias realizadas pela Oral Face Care. Clique e conheça cada uma das cirurgias e procedimentos, seus detalhes, resultados que podem ser alcançados, pós-operatório e informações para o sucesso de sua cirurgia.

Disfunções

Prótese de articulação temporomandibular

A articulação temporomandibular (ATM) é responsável pelos movimentos da mandíbula e pode apresentar problemas. Entre seus motivos, podem incluir traumas faciais, reabsorção condilar idiopática, artrites, anquilose, doenças autoimunes, entre outros.

Quando procurar um profissional?

Um Bucomaxilofacial deverá ser procurado, após o paciente ter tratado de diversas formas seus problemas na articulação e continuar sentindo incômodos.

Ou no caso de fraturas e outras doenças que causam desconforto nos movimentos de abrir e fechar a boca.

Quando a prótese da ATM é indicada?

A cirurgia para substituir a ATM é indicada em casos graves, como em casos de desgastes severos e fraturas.

Além disso, o cirurgião Bucomaxilofacial deverá realizar exames previamente para saber as causas do seu problema e avaliar a necessidade da cirurgia.

Como a cirurgia é realizada?

O procedimento é realizado com anestesia geral e uma incisão é feita nas regiões próximas ao ouvido até o maxilar, para manipulação.

As próteses são personalizadas de acordo com cada paciente e são realizadas através de uma tomografia computadorizada e tridimensional, que permite a confecção de uma prótese precisa.

Por conta de uma tomografia computadorizada, o cirurgião poderá estudar o caso com mais exatidão e com isso, diminuir o tempo de cirurgia e a recuperação do paciente será mais rápida.

Vantagens da prótese de ATM

A indicação cirúrgica visa melhorar as condições do paciente, e com a prótese da articulação temporomandibular, a movimentação mandibular é reestabelecida imediatamente. Além disso, questões funcionais como a mastigação, deglutição e respiração melhoram após a cirurgia.

A prótese também irá reduzir o esforço mandibular, diminuindo as dores e melhorando a qualidade de vida do paciente.

Pós-operatório

Logo após a cirurgia, o paciente pode notar melhoras dos movimentos no local e geralmente ficará inchaço e com hematomas, mas que com os cuidados corretos, dentro de pouco tempo estará apto a voltar as suas atividades normalmente.

 A alimentação no pós-operatório deve ser realizada com alimentos líquidos e pastosos, principalmente na primeira semana. Após esse período, dependendo da cicatrização, alimentos macios podem ser adicionados na dieta com autorização do médico.

TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.