13 3877-7855 / 11 5054-0401

Reconstrução total da maxila

Enxerto ósseo autógeno retirado da crista ilíaca

Pac 58 anos, edentada total do maxilar superior com reabsorção avançada do osso alveolar sem possibilidade de fixação de implantes osseointegráveis.

Foi submetida a cirurgia sob anestesia geral para reconstrução total da maxila associado a levantamento de seio maxilar bilateral que foram preenchidos com osso medular curetado do ilíaco direito.

Blocos ósseos removidos o ilíaco direito fixados com parafusos de titanium e lapidados para dar o contorno da crista alveolar da maxila.

Após 30 dias a cirurgia para reconstrução, a paciente foi submetida a segunda cirurgia sob anestesia local para exodontia dos dentes inferiores e fixação de implantes na mandíbula. Veja abaico o planejamento do guia cirúrgico para implante e o controle radiográfico dos implantes inferiores e do enxerto na maxila.

Confecção do guia para implantes na maxila.

Após 5 meses da cirurgia para reconstrução da maxila a paciente foi submetida a terceira cirurgia. Observe que o osso enxertado está remodelado e apresenta sangramento próprio indicando sua revascularização. Posicionamento do guia cirúrgico para fixação dos implantes.

Abaixo podemos observar os guias posicionadores dos implantes e os implantes já fixados no interior do osso enxertado há 5 meses.

Observe na radiografia teleperfil abaixo o selamento labial da paciente e o posicionameto vertiral dos implantes e na fotografia o sorriso natural da paciente.

Aspectos laterais e frontal das próteses totais fixas superior e infirior sobre os implantes.

Aspectos oclusais das próteses totais fixas e controle radiográfico final.

Categorias

Assine o BLOG