13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Exposição gengival no sorriso

Excesso do Crescimento Vertical e Horizontal da Maxila

Cirurgia: Prof. Fued Samir Salmen e equipe
Ortodontia: Dra. Márcia Masi – Santos – (13) 3284-6673

Paciente 31 anos, falsa retrognata mandibular apresentando aumento na dimensão vertial maxilar e excesso do crescimento antero-posterior da maxila. Foi submetida a cirurgia para suspensão maxilar total, segmentação posterior na região dos segundos molares fazendo com que a parte anterior da maxila fosse retraida cirurgicamente.

Aspectos frontal, oblíquo e lateral onde podemos obsevar a exposição clínica natural das coroas dos incisivos centrais, boa distância do mento ao pescoço com bom ângulo cervial e ângulo naso-labial obtuso.

Aspecto do sorriso anti-estético com exposição do excesso gengival do maxilar superior da paciente. Isso ocorre pois o maxilar superior é maior do que deveria na sua altura.

Planejamento gnatológico do caso.

Aspecto frontal do sorriso antes da cirurgia e aspecto oblíquo do sorriso onde podemos observar que não há esposição gengival, a linha do sorriso ficou harmônica juntamento com os sucos naso-genianos. O contorno mandibular manteve-se estável.

Observe o relação entre os lábios, o contorno do mento e o ângulo formado entre o mento e o lábio inferior. Maior harmonia no perfil da paciente. Os terços faciais estão melhor distribuidos.

Oclusão da paciente antes da cirurgia onde ela apresentava classe II com mordida profunda anterior onde não podiamos observar os dentes inferiores. Após a cirurgia os dentes inferiores podem ser vistos naturalmente.

Oclusão vista de frente antes e depois da cirurgia.

Altura maxilar excessiva

Cirurgia: Prof. Fued Samir Salmen e equipe
Ortodontia: Dra. Márcia Masi – Santos – (13) 3284-6673

Paciente 29 anos, apresentando aumento na dimensão vertial maxilar com exposição excessiva da genviva. Foi submetida a cirurgia para suspensão maxilar total e mentoplastia para redução em altura e avanço.

Observe abaixo a harmonia facial da paciente após a cirurgia e a suaviadade do seu contorno não expondo mais gengiva em exesso no sorriso.

Qualidade final da oclusão.

[e-book] Vergonha de sorrir por excesso de gengiva?

vergonha de sorrir por excesso de gengiva

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG