13 3877-7855 / 11 5054-0401

Exodontia com implante e coroa imediata do incisivo central

Reabsorção do Incisivo Central Pós-trauma

Paciente 27 anos, sofreu trauma abalando os incisivos superiores há 9 anos sendo que o central esquerdo sofreu reabsorção radicular terminando com fratura da coroa. Foi realizado após um planejamento minucioso a exodontia da raiz residual deste dente, o implante osseointegrado e em seguida a coroa provisória – tudo no mesmo tempo. Seis meses após este tratamento a coroa definitiva de porcelana foi fixada no implante.

Raio-x periapical mostrando a fratura da coroa do incisivo central superior esquerdo, imagem da conexão imediata ao implante que foi fixado no osso imediatamente após a extração da raiz e Rx periapical de controle final do coroa.

Imagem à direita mostrando o defeito natural cervico-masial da coroa do incisivo central direito e a imagem à esquerda mostrando o defeito corrigido e a coroa de porcelana sobre o implante do incisivo central esquerdo.

Categorias

Assine o BLOG



Share on Facebook0Share on Google+0Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn0Pin on Pinterest0Email this to someonePrint this page