13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Bichectomia

Fios de sustentação

Quando passamos pelo processo natural de envelhecimento, ficarmos com rugas, sulcos e bolsas por conta da perda de elasticidade e volume. Também é normal buscar tratamentos estéticos para manter a aparência rejuvenescida.

Os fios de sustentação se tratam de um procedimento minimamente invasivo e melhoram o aspecto facial de maneira natural, deixando uma aparência mais jovial aos pacientes. Como se fosse um lifiting, mas sem necessitar de intervenção cirúrgica, o paciente tem uma rápida recuperação e pode notar os resultados rapidamente.

  –

Como é realizada a aplicação

O procedimento é realizado através de pontos pequenos, escolhido pelo profissional a partir de sua avaliação, levando em consideração as queixas de cada paciente. É utilizada aplicação de anestesia local, então o paciente não sentirá dor. O procedimento dura em torno de 30 minutos.

Os fios de sustentação podem ser absorvíveis pelo organismo, como fios de ácido polilático e PDO ou que não são absorvíveis, de polipropileno com pequenos ganchos. Os fios de ácido polilático estimulam a produção de colágeno natural do organismo, o que auxilia a sustentação e promove o volume facial.

  –

Indicações para o procedimento

A sustentação facial é indicada para pacientes de 40 a 50 anos, que se queixam do volume e do contorno de suas faces.

Um profissional deve ser consultado para avaliar as necessidades individuais de cada paciente e indicar o procedimento mais adequado para cada caso.

  

Cuidados após o procedimento

Por ser uma técnica minimamente invasiva, não há necessidade de internação e o paciente poderá voltar as suas atividades normais logo após o procedimento.

Durante os 30 primeiros dias, é indicado que esportes e massagens faciais sejam evitados para não prejudicar o resultado final. Cirurgias dentárias e outros tratamentos faciais também não são indicados durante este período.

 

Duração dos efeitos

Após a aplicação em consultório, o paciente já pode notar o rejuvenescimento facial. Mas o resultado final aparecerá após um mês.

Quando feito com material absorvível, o resultado pode durar até 18 meses. Após esse período, o paciente poderá realizar um novo procedimento.

Contraindicações

Esse procedimento não é indicado para pacientes que possuem a pele muito fina ou muito grossa, ou que tenham flacidez excessiva, pois nesse caso o resultado será mínimo. Também não é indicado para quem tem alergia aos componentes dos fios.

[e-book] Vergonha de sorrir por excesso de gengiva?

vergonha de sorrir por excesso de gengiva

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG



TEM ALGUMA DÚVIDA?

FAÇA SUA PERGUNTA SOBRE CIRURGIAS, RECUPERAÇÃO E OUTROS TEMAS DIRETAMENTE PARA A EQUIPE DA ORAL FACE CARE.