13 3877-7855 / 11 5054-0401 / Whatsapp: 013 99755 3993

Alongamento maxilar

Grandes movimentos do esqueleto facial

Cirurgia: Prof. Dr. Fued Samir Salmen
Ortodontia: Pérsio Rodriguês Duarte – Santos – 13 30119793

Paciente apresenta deficiência maxilar extrema com amplo excesso de crescimento mandibular e do mento. Observe a forma côncava da maxila e o tamanho da mandíbula.

Mordida cruzada total com o diâmetro da maxila menor do que o da mandíbula. O paciente mastiga somente com os últimos molares.

Aparelho tipo Hirax fixado nos dentes da maxila que assistido por cirurgia para expansão maxilar orto-cirúrgica foi ativado e a maxila foi expandida 13mm.

Radiografias do planejamento para medir a quantidade que a maxila deverá caminhar para frente. Somente com cirurgia ortognática não seria possível deslocar a maxila 13mm para frente.

Aparelhos distratores em três aspectos mostrando o alongamento maxilar após sua ativação. As áreas em vermelho mostram o caminho percorrido pela maxila.

Três controles clínicos e radiográficos. O primeiro é do início do caso, o segundo após a expansão transversal maxilar e a distração maxilar anterior (ambos de 13mm) e o terceiro após o alinhamento e nivelamento ortodôntico como preparo para Cirurgia Ortognática.

Planejamento por cefalogragma da Cirurgia Ortognática. Azul é o pré-cirúrgico e o traçado em vermelho é o planejamento.

Planejamento no articular semi-ajustável. A maxila foi projetada um pouco mais para frente e para cima, houve rotação bimaxilar anti-horária, a mandíbula foi reduzida assim como o mento.

Quatro controles clínicos e radiográficos. O primeiro é do início do caso, o segundo após a expansão transversal maxilar e a distração maxilar anterior (ambos de 13mm), o terceiro é após o alinhamento e nivelamento ortodôntico como preparo para Cirurgia Ortognática e o quarto é após a Cirurgia Ortognática Bimaxilar.

Estágio atual do caso já na fase de finalização ortodôntica. Observem a melhor harmonia no perfil com a relação entre os lábios regular, a maxila mais saliente nas regiões paranasais, o ápice nasal para cima, a mandíbula com o tamanho diminuído assim como o mento.

O paciente tem uma oclusão normal, agora consegue mastigar os alimentos, apresenta uma deglutição normal assim como a fonação e a articulação das palavras. Processo digestivo normalizado.

[e-book] Guia Completo – Pré e pós-operatório da cirurgia Ortognática: tudo o que você precisa saber

Clique na imagem para baixar

[e-book] Conheça o perfil do paciente que precisa de Cirurgia Ortognática

Clique na imagem

Categorias

Assine o BLOG